Angélica Cintra Fermann

Mestranda da Universidade de São Paulo (USP) no Programa de Ciência da Informação. Pós Graduada em Gestão de Unidades de Informação.  Graduada em Biblioteconomia e Documentação. Formação complementar em serviços de informação no Brasil e no exterior. Especializada na concepção e implantação de projetos orientados à gestão estratégica da informação, centros de documentação, arquivo, biblioteca – físico e digital e conteúdo digital, com foco em:  extração, armazenamento, tratamento, mineração, análise e visualização de dados, para suporte a gestão estratégica  de negócio.
Em 2016 fez parte do Programa Women´s, em empreendedorismo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Goldman Sachs (USA).
Angélica é capacitada em sistemas gerenciadores de bancos de dados bibliográficos, gerenciadores de documentos (soluções de GED), de relacionamento (CRM) e pesquisa iconográfica. Normalização. Experiência do Cliente. Arquitetura da Informação para fins de desenvolvimento de ambientes digitais.
Certificada como Coach, com atuação em Carreiras (transição e conflitos), formação de líderes e equipes. Mentora de Startups no Programa Inovativa Brasil. Certificada na Ferramenta DISC, para perfil comportamental. Practitioner  em Programação Neurolinguistica (PNL) pela SBPNL.

 

 

Cláudio Cavalheiro

Construiu sua carreira ao longo de 38 anos à frente de entidade do setor de Bens de Capital Mecânico, liderando projetos junto à Governo, agências de fomento e bancos nacionais (APEX, PADCT, MCT, CNPq, FINEP, MDIC, SEBRAE, FAPESP, BNDES, FINAME) e internacionais (MERCOSUL, OMC, UNIDO). Qualificação em mapeamento de processos, normalização, regulamentação e certificação, marcas e patentes, sistemas de gestão da qualidade, programas de TIB, P&D, inovação e competitividade, gestão e geração de indicadores de projeto. Foi Membro do Conselho da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, MTE/DRT, INMETRO/CONMETRO e outros órgãos colegiados.

 Edson Fermann

Formado em engenharia pela FEI, com especializações no Brasil e Exterior, em qualidade, gestão da informação, inovação e gestão de projetos. Como Consultor, especialista em inovação, com foco em gestão da inovação, elaboração de propostas para captação de recursos de P,D&I junto aos órgãos de fomento, utilização de incentivos fiscais como os proporcionados pelo Capítulo III da Lei do Bem, Lei nº 11.196/2005 e gestão de projetos de P,D&I. Experiência com mais de 20 anos na elaboração e implantação de metodologias e programas orientados a inovação e tecnologia, qualidade e fomento para negócios.

Atuando junto a pequenos e médios negócios e entidades patronais na revisão e estruturação de modelo de negócio.

Palestrante e instrutor nos temas: inovação, qualidade e normalização e mentor de Startups e empresas, nos Programas Inovativa Brasil e Sebrae Startup.

Fernanda Cintra Cheidith

Formada em administração de Empresas, com vivência em empresas nacionais e internacionais nos segmentos de Seguro, Saúde e automotivo, incluindo empresas de consultoria em gestão empresarial, ocupando posições em finanças gerindo unidades de negócio ou corporativas.

Atuando como consultora desde 2013 com suporte à pequenas e médias empresas nacionais, desenvolvendo atividades de planejamento e orçamentário, gestão administrativa financeira, análise e entendimento das demonstrações financeiras para suporte na gestão do negócio, com amplo domínio de todas as rotinas de contas à pagar e à receber, controle de pagamento de fornecedores, reconciliação de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, conta corrente, projeções, comparativos, negociação de tarifas bancárias, negociação de prazos de recebimento (clientes) e prazo para pagamento (fornecedores), rotinas de análise de crédito de clientes e fornecedores, aplicações financeiras, análise das linhas de resultado da tesouraria, orçamento, demonstração financeira, demonstração de resultado, relatórios de controle para alta gerência, fechamento de contrato de câmbio, participações em processos judiciais atuando como preposta em ações, regulação e liquidação de sinistro, formação de preço de vendas, controle de custos de produção, gestão de estoques e rentabilidade por produto.

 

 

Vanessa Cabrerisso

Formada em Biblioteconomia, com complementação em cursos em educação a distância (FGV), gestão do conhecimento a partir de acervo (Associação de Arquivista de SP ARQ) e organização/guarda documental (Acervo Organização de Documentos). A partir de sua experiência junto aos clientes da Indexare, nestes últimos 10 anos vem se habilitando em atividades com foco em análise de informação, no tratamento documental, uso de ferramentas tecnológicas para análise, higienização de dados e tratamento para recuperação de informação em arquivos, centros de documentação e acervos digitais. Experiência em elaboração de pesquisa histórica e iconográfica.